quarta-feira, 27 de junho de 2012

Brasil passeia contra Nova Zelândia com show de defesa

A seleção masculina de basquete do Brasil deu a largada em seus amistosos de preparação para os Jogos de Londres com uma folgada vitória por 73 a 49 sobre a Nova Zelândia, na abertura do Torneio Eletrobras, em São Carlos. Na partida, apesar das baixas e do revezamento intenso com o banco, a equipe de Rubén Magnano mostrou um dos enfoques do início de preparação olímpica, com a marcação pressão na saída de bola adversária, na quadra de ataque, além de aplicação obsessiva na defesa de seu garrafão.


Diante de pouco mais de 2 mil torcedores no ginásio Milton Olaio Filho, a seleção mostrou segurança contra um adversário frágil, de alguns erros grotescos e baixo aproveitamento dos arremessos de quadra. Os brasileiros cansaram de desarmar os rivais debaixo da cesta de defesa, nos lances mais aplaudidos pelo público.


Individualmente, a grande atração da partida foi Nenê, filho de São Carlos, que marcou sua volta à seleção brasileira após longa ausência e polêmicas justamente na cidade onde começou no basquete. E foi logo com um toco no primeiro quarto que o pivô levantou a plateia de conterrâneos. O jogador do Washington Wizards terminou a partida com nove pontos, com direito a uma enterrada nos últimos minutos, além de cinco rebotes e dois tocos.


"Eu senti um nervosismo, é muita emoção jogar na minha terrinha e eu tive um frio na barriga, mas a volta foi boa", afirmou o pivô após a partida.


Pivô Nenê voltou à seleção brasileira no jogo contra a Nova Zelândia


A baixa de última hora na partida foi o armador Leandrinho, que foi preservado em razão da falta de seguro internacional. A CBB (Confederação Brasileira de Basquete) alega dificuldades para cumprir o protocolo porque o atleta é agente livre na NBA, ou seja, sem vínculo atual com nenhuma equipe da liga americana.





A seleção de Rubén Magnano volta à quadra pelo Torneio Eletrobras nesta quarta-feira, às 21h30, em compromisso contra a Nigéria. A segunda rodada ainda terá o duelo entre Grécia e Nova Zelândia [as três equipes estrangeiras convidadas brigarão pelas vagas restantes em Londres através de um Pré-Olímpico mundial em julho.





O torneio em São Carlos dá a largada na série de amistosos de preparação para os Jogos Olímpicos. Depois do quadrangular no interior paulista, a equipe de Magnano participa de testes em Foz do Iguaçu, Estados Unidos e França.


Fonte:Uol


Luciano Lopes

Um comentário:

Obrigado!!
Volte sempre