
Dois boxeadores são os mais novos líderes do ranking e foram os mais bem pagos. Floyd Mayweather Jr. aparece em primeiro tendo recebido US$ 85 milhões, seguido por Manny Pacquiao, com US$ 62 milhões, sendo US$ 6 milhões em patrocínios.
Mayweather acaba duplicando seus ganhos já que ele não tem um empresário, sendo o próprio atuando em todas as frentes de sua carreira. Desta maneira, fica com 100% do que ganha em cada luta referente a ingressos, pay per view e patrocínios. Isso gera receitas 50% maiores que seu rival Pacquiao.
Tiger Woods, líder desde 2001, agora aparece em terceiro com US$ 59,4 milhões, tendo perdido parceiros comerciais importantes nos últimos anos, como Tag Heuer e Gillette.
O ranking segue com Lebron James, que ganhou em 2011 US$ 53 milhões. Lebron teve seu salário na NBA reduzido pelos problemas no início da temporada, mas os números com patrocinadores elevam suas receitas.

Para fechar os dez primeiros colocados, temos: Roger Federer ( US$ 52.7 milhões), Kobe Bryant ( US$ 52.3 mi), Phil Mickelson (golfe, US$ 47.8 mi), David Beckham ( US$ 46 mi), Cristiano Ronaldo ( US$ 42.5 mi) e Peyton Manning ( US$ 42.4 mi).
Lionel Messi é o décimo primeiro, com US$ 39 milhões de dólares, e Kaká, único brasileiro no ranking, aparece em 59º lugar com US$ 20.8 milhões
Fonte:http://www.mktesportivo.com/2012/06/boxe-lidera-lista-dos-mais-bem-pagos-do-mundo/
Luciano Lopes
boxe e foda!
ResponderExcluir