sábado, 7 de julho de 2012

Bellucci conquista Challenger alemão

Após um começo turbulento, cedendo duas quebras de saque e deixando que seu adversário abrisse 3/0, Thomaz Bellucci se recuperou e encontrou um bom nível de tênis. No fim, ao fazer 7/6(4) e 6/3, o brasileiro derrotou o alemão Tobias Kamke, número 84 do mundo, e conquistou o título do Challenger de Braunschweig, na Alemanha.





A conquista é a primeira do número 1 do Brasil desde o ATP de Santiago, em fevereiro de 2010. Desde então, o paulista só havia alcançado uma final: no Challenger de São Paulo, em outubro daquele mesmo ano, quando foi derrotado pelo gaúcho Marcos Daniel.


- É muito bom voltar a sentir o prazer de ganhar um título. Meu objetivo neste segundo semestre é somar pontos para subir no ranking. Joguei em bom nível durante esta semana, ganhei ritmo para os próximos torneios no saibro e conquistei alguns pontos importantes. Estou muito feliz com essa vitória. Sem dúvida, é uma motivação extra para os próximos torneios - disse o brasileiro.



Atual número 80 do mundo e ocupando seu pior posto no ranking desde 2009, Bellucci dará um belo salto de 15 posições. Na próxima lista da ATP, divulgada na segunda-feira, o número 1 do Brasil aparecerá em 65º lugar.


O próximo torneio de Bellucci é o ATP 250 de Stuttgart, na próxima semana. Ele estreia contra o jovem alemão Robin Kern, de 18 anos e apenas 661º no ranking


Fonte:Globo.com


Luciano Lopes

Um comentário:

Obrigado!!
Volte sempre