domingo, 22 de julho de 2012

Thomaz Bellucci é campeão em Gstaad!!!!!!!!!!!!!

Thomaz Bellucci é bicampeão do Torneio de Gstaad. Neste domingo, o brasileiro derrotou o sérvio Janko Tipsarevic de virada por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (6-8), 6/4 e 6/2 em duas horas e 24 minutos, e conquistou o terceiro título de sua carreira – o primeiro desde fevereiro de 2010.


O controle mental foi a chave da vitória de Bellucci. Após desperdiçar cinco set points na primeira parcial, o brasileiro visivelmente se abateu. Porém, soube suportar a pressão no segundo set e a jogou para o lado de Tipsarevic no terceiro. O sérvio, então, se descontrolou e sucumbiu.





Esta foi a quarta vez que Bellucci chegou à decisão de uma competição da ATP. A primeira havia sido justamente em Gstaad, há três anos. Em 2010, o brasileiro conquistou o Torneio de Santiago e ficou com o vice-campeonato na Costa do Sauipe.
Foi o terceiro confronto entre Bellucci e Tipsarevic na história. Nos anteriores, cada atleta levou a melhor uma vez: o brasileiro venceu no Masters de Indian Wells, em 2009, enquanto o sérvio triunfou no Torneio de Stuttgart na semana passada.





Com o título em Gstaad, Bellucci deve voltar a ter um lugar entre os 40 melhores tenistas do mundo – o brasileiro ocupa hoje o 60º lugar. Já Tipsarevic, que perdeu a chance de conquistar seu segundo título em duas semanas, se mantém na oitava colocação.




Fonte:Uol

Luciano Lopes

Um comentário:

  1. Bellucci tem espaço de sobra nesse blog! tem jogado muito!!!!!!!!!!!! vlw apena acordar sábado as 7 e domingo as 8 da manhã!

    Vlw Bellucci!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigado!!
Volte sempre