O controle mental foi a chave da vitória de Bellucci. Após desperdiçar cinco set points na primeira parcial, o brasileiro visivelmente se abateu. Porém, soube suportar a pressão no segundo set e a jogou para o lado de Tipsarevic no terceiro. O sérvio, então, se descontrolou e sucumbiu.
Esta foi a quarta vez que Bellucci chegou à decisão de uma competição da ATP. A primeira havia sido justamente em Gstaad, há três anos. Em 2010, o brasileiro conquistou o Torneio de Santiago e ficou com o vice-campeonato na Costa do Sauipe.
Foi o terceiro confronto entre Bellucci e Tipsarevic na história. Nos anteriores, cada atleta levou a melhor uma vez: o brasileiro venceu no Masters de Indian Wells, em 2009, enquanto o sérvio triunfou no Torneio de Stuttgart na semana passada.
Com o título em Gstaad, Bellucci deve voltar a ter um lugar entre os 40 melhores tenistas do mundo – o brasileiro ocupa hoje o 60º lugar. Já Tipsarevic, que perdeu a chance de conquistar seu segundo título em duas semanas, se mantém na oitava colocação.
Fonte:Uol
Luciano Lopes
Bellucci tem espaço de sobra nesse blog! tem jogado muito!!!!!!!!!!!! vlw apena acordar sábado as 7 e domingo as 8 da manhã!
ResponderExcluirVlw Bellucci!!!!!!!!!!!!!!!!!!!