quarta-feira, 19 de setembro de 2012

De volta à elite da Davis, Brasil vai encarar os americanos em fevereiro


O retorno à elite demorou nove anos, mas veio em grande estilo, no 5 a 0 sobre a Rússia. A missão de permanecer entre os grandes, como era de se esperar, não será nada fácil. O sorteio dos confrontos da Copa Davis 2013, realizado nesta quarta-feira, em Londres, colocou os Estados Unidos no caminho do Brasil. A equipe americana, eliminada pela Espanha nas semifinais no último fim de semana, terá a vantagem de jogar em casa contra os brasileiros no ano que vem. A disputa será nos dias 1º, 2 e 3 de fevereiro.



A expectativa do Brasil no sorteio era pegar o Cazaquistão, mas a equipe já sabia que o mais provável seria encarar um adversário mais forte. Se o rival fosse Espanha, República Tcheca ou Croácia, os brasileiros teriam a vantagem de jogar em casa. Contra os EUA, no entanto, o duelo será fora, assim como seria contra Argentina ou França.



A Espanha, que ainda disputará o título deste ano contra a República Tcheca, vai abrir a Davis 2013 contra o Canadá, fora de casa. Os outros confrontos são Itália x Croácia, Bélgica x Sérvia, França x Israel, Argentina x Alemanha, Cazaquistão x Áustria e Suíça x República Tcheca. Após a primeira rodada no início de fevereiro, os vencedores avançam para as quartas de final, de 5 a 7 de abril. As semis serão disputadas de 13 a 15 de setembro, e a final de 15 a 17 de novembro.



O Brasil garantiu a volta à elite diante de uma Rússia desfalcada de Mikhail Youzhny e Nikolay Davydenko - que ainda viu Igor Andreev se lesionar na estreia. A equipe verde-amarela venceu os cinco confrontos, com Thomaz Bellucci, Rogerinho, Bruno Soares e Marcelo Melo.

Fonte:Globo.com

Luciano Lopes

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado!!
Volte sempre