Vôlei terá alteração na regra em 2013
A Federação Internacional de Vôlei (fivb) promove novas modificações nas regras. A partir de janeiro de 2013 haverá duas alterações: recepção e advertência. Quanto à recepção, a nova regra não permite que os atletas façam a chamada “recepção de toque” após o saque. Isso passará a ser uma falta.
A nova determinação sobre a RECEPÇÃO diz que "é falta, durante a recepção do saque, um contato duplo ou um toque usando a ponta dos dedos".
Sobre a ADVERTÊNCIA, a Federação Internacional mudou os critérios para aplicação do cartão amarelo, que passa, a princípio, de penalização para advertência, deixando de dar ponto ao adversário. De acordo com o novo texto, na primeira vez o árbitro terá de dar uma repreensão verbal ao capitão da equipe, que poderá receber o cartão amarelo em caso de reincidência.
Fonte:http://wp.clicrbs.com.br/brasilolimpico/2012/09/26/volei-tera-alteracao-na-regra-em-2013/?topo=52,1,1,,171,77
Luciano Lopes
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado!!
Volte sempre