sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Sem TRT, Belfort desiste e Weidman enfrenta Machida por cinturão do UFC

Vitor Belfort não disputará mais o cinturão dos médios com o norte-americano Chris Weidman, no UFC 173, que acontecerá no dia 24 de maio, em Las Vegas. O brasileiro anunciou que desistiu da luta após a Comissão Atlética de Nevada (NSAC) confirmar a proibição permanente do TRT (Tratamento para Reposição de Testosterona) no esporte. O UFC logo divulgou que o também brasileiro Lyoto Machida ocupará o seu lugar na disputa, e toda a polêmica virou motivo de críticas no Twitter.



"Dadas as circunstâncias envolvendo a atual norma (da NSAC) e a minha próxima luta em maio, decidi não pedir a licença para lutar no estado de Nevada desta vez", disse Belfort em comunicado.

Ele sempre justificou o uso do TRT por questão de saúde, e não para melhorar seu desempenho nas lutas. Apesar disso, declarou que a partir de agora irá lutar MMA sem a reposição hormonal: "A Comissão mudou sua política e não mais licencia lutadores que fazem uso de TRT. Sabendo que outras comissões podem vir a tomar a mesma decisão, vou deixar de fazer o TRT e pretendo competir no MMA sem o tratamento".

Vitor esteve ligado a polêmica do uso do TRT porque já foi pego no antidoping em 2006. A princípio, a NSAC dizia não permitir que lutadores já flagrados no exame fizessem o tratamento de reposição hormonal. Mesmo assim, Belfort fez três lutas no Brasil em 2013 e em todas elas obteve a autorização.

A escolha de Machida como substituto de Belfort é natural. Lyoto se disse "muito feliz com a oportunidade recebida": "Estou realmente empolgado com essa chance de lutar contra o campeão Chris Weidman. Vou treinar muito duro e estarei bem preparado para a luta", disse, também em comunicado. 



O presidente do UFC, Dana White, já havia declarado que Lyoto seria o próximo desafiante ao cinturão dos médios: "Com a decisão de hoje pela NSAC, o ex-campeão meio-pesado do UFC, Lyoto Machida, que está invicto desde que ele desceu para a categoria dos pesos médios, vai lutar contra o campeão Chris Weidman no evento principal do UFC 173, em maio", disse Dana.

A mudança de adversário parece não ter afetado o norte-americano. O atual campeão dos médios, que derrotou Anderson Silva duas vezes, elogiou Machida e revelou que já esperava por essa luta: "Machida é um lutador perigoso e ele sabe o que é preciso para se tornar um campeão", disse em entrevista à Fox Sports internacional.

Fonte:Uol

Luciano Lopes

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado!!
Volte sempre