José Aldo x Ricardo Lamas
O brasileiro foi soberano por todo o combate. Com o controle de todas as ações, o manauara foi ameaçado por poucas vezes e se manteve superior na maior parte do combate. Com um boxe afiado e chutes baixos que castigaram as pernas de Ricardo Lamas, Aldo conquistou a 16ª vitória em sua carreira. Apenas nos últimos dois minutos de luta o americano levou perigo ao reinado do brasileiro.

Renan Barão x Urijah Faber
Campeão interino da categoria peso-galo desde julho de 2012, quando derrotou o próprio Urijah Faber por decisão dos jurados, Barão tinha compromisso marcado com o antigo campeão linear da divisão, o americano Dominick Cruz, afastado por lesão há mais de dois anos. Quando Cruz teve de adiar novamente seu retorno ao octógono - ele ainda não está recuperado -, Faber surgiu como candidato natural a ocupar sua vaga no card de Nova Jersey. Com quatro vitórias consecutivas, o americano achava que desta vez seria capaz se superar Barão.

O brasileiro, porém, chegou para o duelo com um cartel ainda mais impressionante: o atleta de apenas 26 anos já tinha nada menos que 31 vitórias em sua carreira profissional no MMA - sua primeira e única derrota ocorreu em sua estreia, em 2005, por decisão dividida dos jurados. No reencontro com Faber, ele não quis estender a disputa por muito tempo - a interrupção por nocaute técnico aconteceu no fim do round inicial. “Eu acertei ele em cheio e percebi que ele ficou grogue”, explicou Barão. “É muito frustrante, queria ter tido mais uma chance. Mas parabéns ao Barão, ele é um grande campeão”, disse Faber.

CARD COMPLETO:
UFC 169
Newark, Estados Unidos
Sábado, 1º de fevereiro de 2014
Card principal
Renan Barão venceu por Tko 1R Urijah Faber
José Aldo derrotou Ricardo Lamas por decisão unânime dos jurados
Alistair Overeem derrotou Frank Mir por decisão unânime dos jurados
Ali Bagautinov derrotou John Lineker por decisão unânime dos jurados
Abel Trujillo nocauteou Jamie Varner no 2R
Card preliminar
Alan Nuguette derrotou John Makdessi por decisão unânime dos jurados
Chris Cariaso derrotou Danny Martinez por decisão unânime dos jurados
Nick Catone derrotou Tom Watson por decisão dividida dos jurados
Al Iaquinta derrotou Kevin Lee por decisão unânime dos jurados
Clint Hester derrotou Andy Enz por decisão unânime dos jurados
Rashid Magomedov derrotou Tony Martin por decisão unânime dos jurados
Neil Magny derrotou Gasan Umalatov por decisão unânime dos jurados
Luciano Lopes
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado!!
Volte sempre