sábado, 8 de março de 2014

Gustafsson nocauteia Manuwa e pede revanche contra Jon Jones

Alexander Gustafsson voltou a mostrar sua força no Ultimate. Depois de ser superior no primeiro round, ele passou por cima de Jimi Manuwa, em Londres, pelo UFC: Gustafsson x Manuwa, e se credenciou a uma nova disputa de cinturão pelo peso-meio-pesado, com o nocaute técnico em 1m18s do segundo round. O sueco se recuperou da derrota contra Jon Jones e pediu para enfrentar o campeão novamente. O americano vai enfrentar Glover Teixeira em sua próxima defesa do título. Gustafsson agora tem 16 vitórias e duas derrotas na carreira. Já o nigeriano perdeu sua invencibilidade e tem 14 vitórias e uma derrota.
- Jon Jones, quero luta pelo título de novo quando você quiser - afirmou, após o combate.
Logo depois do nocaute aplicado pelo sueco, o presidente do UFC, Dana White, confirmou em sua página no Twitter que a revanche acontecerá caso Jon Jones vença Glover Teixeira, dia 26 de abril.

Link permanente da imagem incorporada


Gustafsson começou melhor, acertando duas combinações de socos com chutes na linha de cintura e rapidamente colocando para baixo. Manuwa tentou surpreender na guilhotina, mas o sueco liberou o pescoço, ficou na meia guarda e tentou atacar na kimura, que foi defendida. Com menos de dois minutos para o fim do round, o nigeriano conseguiu colocar o adversário dentro de sua guarda, pôs os pés na virilha e conseguiu se levantar. Gustafsson tentou partir para o double leg e recebeu uma joelhada no rosto. Os dois lutadores se respeitaram no fim, trocando poucos golpes.


Logo no começo do segundo assalto, Gustafsson tocou com a mão esquerda no olho direito de Jimi Manuwa, e a luta foi interrompida. O nigeriano voltou bem e acertou dois overhands de direita, mas parece ter despertado o sueco, que encaixou uma série de socos, colocou o adversário contra a grade, conectou uma joelhada no rosto, dois uppercuts e nocauteou o adversário.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 38
Sábado, 8 de março de 2014
Londres, Inglaterra

Card principal
Alexander Gustafsson derrotou Jimi Manuwa por nocaute técnico no 2R
Michael Johnson derrotou Melvin Guillard por decisão unânime dos jurados
Brad Pickett derrotou Neil Seery por decisão unânime dos jurados
Gunnar Nelson finalizou Omari Akhmedov com uma guilhotina no 1R

Card preliminar
Ilir Latifi finalizou Cyrille Diabate com um triângulo de mão no 1R
Luke Barnatt derrotou Mats Nilsson por nocaute técnico no 1R
Cláudio Mineiro derrotou Brad Scott por decisão unânime dos jurados
Igor Araújo derrotou Danny Mitchell por decisão unânime dos jurados
Louis Gaudinot finalizou Phil Harris com uma guilhotina no 1R

Brad Pickett x Neil Seery MMA UFC (Foto: Getty Images)

Fonte:Globo.com/Tatame

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado!!
Volte sempre