sexta-feira, 22 de junho de 2012

Miami derrota o Thunder, é campeão da NBA, e LeBron encerra o seu jejum

LeBron James passou sete anos no Cleveland Cavaliers buscando um título da NBA. Na sua primeira temporada no Miami Heat, bateu na trave. 


Dwyane Wade, LeBron James e Chris Bosh comemoram o título do Miami Heat (Foto: Reuters)


A espera acabou na noite desta quinta-feira. Em casa e com um ginásio lotado e barulhento, o time da Flórida atropelou o Oklahoma City Thunder no terceiro quarto para vencer por 121 a 106, fechar a série em 4 a 1 e levantar o troféu de campeão. LeBron comandou a festa do Miami com um triplo-duplo (26 pontos, 13 assistências e 11 rebotes) e o troféu de melhor jogador das Finais para, aos 27 anos, colocar o primeiro anel de campeão no seu dedo.
- Já era hora. Já era hora. A única coisa que me incomodava das críticas era quando diziam que eu era egoísta. 


LeBron James levanta o troféu após o título do Miami Heat (Foto: Getty Images)
Que eu era uma pessoa egoísta, um jogador de basquete egoísta. Mas também usei isso como motivação. No ano passado, tentei provar algo para todo mundo e joguei com muito ódio. Este não é o modo como jogo. Eu jogo basquete com amor – afirmou LeBron ao receber o troféu.





A vitória desta quinta-feira foi movida a cestas de três. Foram 14 no total, sete delas de Mike Miller, que terminou a partida com 23 pontos. Chris Bosh marcou mais 24 pontos, e Dwyane Wade fez 20. O cestinha da partida foi Kevin Durant, com 32 pontos, além de 11 rebotes. Russell Westbrook e James Harden fizeram 19 pontos cada.




Luciano Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado!!
Volte sempre